Sinto que me estão a colocar um entrave, que me estão a querer impedir de fazer aquilo que mais gosto. Não me venham com a treta do "a vida está difícil", porque sim, está, e sim, eu tenho plena consciência disso, ao contrário do que pensam.
Simplesmente sei que tão facilmente me interesso pelos estudos, como se estiver parada um ano, me desinteresso. E não, parar não me assusta. Nunca tive medo de trabalhar, e não é um ano a fazê-lo que me vai fazer pior. Mas aí, não. Faço-o se for preciso, mas aí não.
Ainda que sei que não foi em vão, tenho a sensação que 12 anos a estudar não serão compensados. Sinto-me basicamente como se me estivessem a separar daquilo que gosto. Sim, que GOSTO ! Não quero ir para Aveiro pelos motivos que julgam, mas sim pelo facto de só lá existir o curso que quero - lá e em Lisboa, como queiram.
Eu sei que muita coisa está ainda por decidir, mas é impossível não pensar nisto. É impossível não relembrar que estamos tão perto de alcançar aquilo que queremos, e ao mesmo tempo, tão longe. Magoa saber que lutámos por um objectivo, e que quando nos é possível chegar a ele de uma forma, há algo a impedir.
Nunca exigi nada de vocês durante estes 18 anos, mas acho que chegou o momento de fazê-lo, porque sei que vale a pena, pelo motivo que é. Só peço um voto de confiança, já que nunca vos desiludi antes.
Sem comentários:
Enviar um comentário